Vídeos

Vídeos

Lançamento FLIFS 2021

A Flifs, Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, acontecerá no mês de setembro de 2021 e seu lançamento, com apresentação da programação e das novidades desta edição, acontece nesta quinta feira, 19 de agosto, às 19h, pelo canal da Flifs. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de setembro.

Pelo segundo ano consecutivo a Flifs será virtual, por conta da pandemia da covid-19. As atividades serão realizadas a partir do uso de tecnologias digitais. Este ano, o slogan do Festival Literário é #FlifsConectadaComVocê. “A política de formação de leitores continua sendo ofertada, só que em uma modalidade mais atual.

 

 

Indígenas do Nordeste

O Centro de Memória dos Povos Indígenas do Nordeste - Anjuká e o Museu Casa do Sertão, apresentam um breve recorte expositivo com enfoque em histórias de vida, testemunhos materiais e relações entre sujeitos e memórias que compõem a diversidade étnica e cultural indígena,presentes nos cursos de graduação da UEFS.

O vídeo apresenta remanescentes do universo Tuxá, Pankararú, Kaimbé, Truká, Tumbalalá, Pankará, Pankararú, Tupinambá de Olivença, Fulni-ô, Pataxó Ha-Ha-Hãe e Atikum, num painel reflexivo sobre os intercâmbios culturais resultantes das políticas e ações afirmativas adotadas pela UEFS.

Apresentação das escolas

Aqui você assistirá às apresentações das escolas participantes da FLIFS Virtual.

#FLIFSemCasaComVocê

Memórias de Leitura 

Depoimentos sobre memórias afetivas de leitura compõem o projeto Memórias de Leitura, iniciativa da Fundação Pedro Calmon, através da Diretoria do Livro e da Leitura. Nesse espaço, você pode conferir os vídeos de estudantes, professores, jornalistas, poetas e de escritores do cenário literário nacional e internacional falando de suas primeiras experiências de leitura. Cada história contada nos remete ao encantamento da leitura e o significado da literatura como direito de todos. Os depoimentos nos transmitem emoção, emancipação e transformação na vida de cada um que compartilhou suas experiências literárias. Confira!