Seminário FLIFS 2021 traz duas grandes mesas, para debate nesta quinta-feira, 29/07

Seminário FLIFS 2021 traz duas grandes mesas, para debate nesta quinta-feira, 29/07

28/07/2021 FLIFS 0

Amanhã, quinta-feira, 29/07, o Seminário FLIFS 2021 traz duas grandes mesas a MESA 1, com o tema LITERATURA INFANTIL, que acontece das 16h às 17h30 e a MESA 2 – LITERATURA DE CORDEL , que acontecerá das 19h às 20h30.

A Mesa 1 discutirá sobre a Literatura Infantil, desde o processo da produção da escrita literária das autoras presentes na referida mesa, bem como acerca da contemporaneidade de títulos que utilizam a representação e identidade, numa visão política e estética étnico-racial na Literatura Infantil, relacionando-a a identidade cultural (negros e indígenas), bem como a diversidade de gênero, deficiência, entre outros.

Sua composição, tem a Poetisa/Escritora/Professora Aposentada UEFS,  Rita Queiróz, Poetisa/Escritora /Rio de Janeiro, Roseana Murray, Poetisa/Escritora/Professora UNEB, Maria Antônia Coutinho e será mediada pela Contadora de Histórias/Observatório de Contação de Histórias/Professora UEFS a professora Luciene Souza Santos.

Acesse o link para assistir a MESA 1: https://youtu.be/oYnLs6ZX230

A MESA 2, traz o tema LITERATURA DE CORDEL, e tem os objetivos de examinar e analisar como a Literatura de Cordel, ao longo de sua trajetória, tem se constituído como uma narrativa literária de resistência. Caberá ainda aos componentes da mesa-redonda, apresentar debates presentes na e da Literatura de Cordel, acerca das discussões e reflexões sobre a realidade em seus diversos contextos, especialmente na sociedade contemporânea. Será composta pelo Escritor e Pesquisador Tradição Oral/São Paulo, Marco Haurélio, Cordelista e radialista/ Sergipe, Izabel Nascimento, pela professora e Mediadora de Leitura/São Paulo, Lu Vieira e terá como mediador Cordelista e Professor/Bahia, Luciano Ferreira.

Acesse o link para assistir a MESA 2: https://youtu.be/Ki2QtzDmXd0

O Seminário FLIFS que traz o tema LITERATURA E DEBATE: MEMÓRIA E RESISTÊNCIA, acontece todas as quintas-feiras, sempre em dois horários, até o dia 19 de agosto.