Exposições Virtuais

EXPOSIÇÕES VIRTUAIS

V Concurso para Escritores Escolares

Anualmente os textos selecionados no Concurso integram uma exposição itinerante que circula nos eventos literários da Bahia. Em virtude da pandemia do Covid-19, a exposição foi adaptada para o formato virtual, possibilitando assim a divulgação dos trabalhos dos jovens escritores e incentivando mais estudantes a participarem desta iniciativa.

CLIQUE NO CARD E CONFIRA.

Indígenas do Nordeste

O Centro de Memória dos Povos Indígenas do Nordeste - Anjuká e o Museu Casa do Sertão, apresentam um breve recorte expositivo com enfoque em histórias de vida, testemunhos materiais e relações entre sujeitos e memórias que compõem a diversidade étnica e cultural indígena,presentes nos cursos de graduação da UEFS.

O registro fotográfico de Hortência Sant’Ana, a composição “extermínio sutil” de Anderson Cleomar, do povo Pankararu, ritmado pelo grupo Coisa de Índio, e a reunião de escritas produzidas pelos estudantes, materializam a sincronia de narrativas que combatem discriminação e os preconceitos,que persistem as relações nem sempre respeitosas, entre pessoas, instituições e a sociedade.