Confira a Programação do Seminário FLIFS Virtual

06/08/2020 FLIFS 0

As novidades sobre a FLIFS Virtual ultrapassam as questões relativas a modalidade de realização do evento. No dia 20 de agosto, após o seu Lançamento, a partir das 20 horas terá início o Seminário “FLIFS Virtual: o que pode a Literatura, desafios de formar leitores em tempos de pandemia.” A atividade acadêmica tem como objetivo discutir o papel da literatura na formação de leitores, em especial quando nos deparamos frente a um problema de saúde pública que atinge a população mundial, mas, sobretudo, interfere na vida cotidiana de cada um individualmente, afetando crianças, jovens, mulheres e homens. Serão sete mesas redondas e duas conferências, uma de abertura e uma de encerramento. Nomes conhecidos nacionalmente, como  das escritoras Eliana Yunes e Eliana Cruz, do poeta Sérgio Vaz são presenças confirmadas, além de várias importantes referências do cenário nacional e regional na formação de leitores.

As inscrições terão início no dia 13 de agosto no site www.flifsoficial.uefs.br e são gratuitas. O público alvo são professores da educação básica da rede pública de ensino, prioritariamente, além de professores da rede privada, gestores escolares e outros mediadores de leitura, como bibliotecários e contadores de histórias, além de alunos de graduação e pós-graduação e interessados no tema. O Seminário acontecerá entre os dias 20 e 27 de agosto e  03, 10 e 17 de setembro, onde as mesas redondas serão distribuídas em quatro quintas-feiras consecutivas, com duas seções semanais (ver programação completa no site da www.flifsoficial.uefs.br), com 20 horas de duração. Os participantes, ao final do Seminário, terão direito à certificação.

Acesse a programação completa do Seminário Flifs Virtual aqui.